Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Federal receberá via e-mail requerimento para habilitar advogados

    A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, através da Comissão de Acesso à Justiça, presidida por Franklin Santos, alcançou mais uma vitória para a advocacia norte rio-grandense: a Portaria Nº 112/2017, editada pela Justiça Federal, que estabelece o envio por e-mail do requerimento de habilitação dos advogados, em processos que tramitam nos Juizados Especiais Federais.

    A medida prevê que os servidores dos Juizados Especiais Federais, ao receberem o requerimento, incluirão o advogado solicitante na atuação do processo logo após a aprovação por parte do magistrado responsável. “Essa conquista atende pleito antigo da Advocacia Potiguar e vai facilitar a habilitação dos advogados nos processos eletrônicos já em trâmite nos Juizados Especiais Federais", ressaltou o presidente da Comissão de Acesso a Justiça da OAB/RN, Franklin Santos.

    A portaria especifica, ainda, que o advogado cadastrado no Sistema CRETA, deve destinar o pedido via e-mail diretamente na Vara correspondente. A solicitação deve conter também o número do processo e a indicação das partes, bem como procuração devidamente assinada em anexo. Confira a Portaria nº 112/2017 na integra.

    Abaixo segue lista dos endereços eletrônicos:

    habilitacaocreta3vara@jfrn.jus.br

    habilitacaocreta7vara@jfrn.jus.br

    habilitacaocreta9vara@jfrn.jus.br

    habilitacaocreta11vara@jfrn.jus.br

    habilitacaocreta12vara@jfrn.jus.br

    habilitacaocreta13vara@jfrn.jus.br

    habilitacaocreta15vara@jfrn.jus.br

    Por: Dannyelle Nunes

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações453
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-recebera-via-e-mail-requerimento-para-habilitar-advogados/457741652

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)