Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão Direito de Família e Sucessões realizará projeto nas escolas de Natal

    A Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, presidida por André Franco, esteve reunida, nesta segunda-feira (20), na sede da Seccional Potiguar, para deliberar as ações do projeto "Direito de Família nas Escolas". O objetivo é levar à discussão, no âmbito escolar, temas relativos a convivência familiar.

    Os integrantes da Comissão aprovaram o projeto de forma unânime e em seguida definiram o calendário de atividades. O projeto percorrerá escolas públicas e privadas de Natal com palestras e orientações promovidas por advogados durante todo o ano de 2017. As temáticas que serão abordadas inicialmente são: Guarda Familiar e Alienação Parental; que é interferência na formação psicológica da criança ou adolescente, promovida por um dos genitores ou pelos tenham a autoridade agindo de forma a desqualificar o outro ou ainda, dificultando o acesso aos filhos.

    Segundo o presidente da Comissão, a proposta é criar uma campanha de conscientização entre os agentes educadores. "Os advogados que atuam na área do Direito de Família se deparam com diversas situações que podem ser evitadas, para resguardar a integridade da criança e do adolescente, quando os pais estão em processo de litígio, por exemplo. Queremos com o projeto alertar a Escola como identificar estes acontecimentos", afirma André Franco.

    A primeira visita já está agendada e acontecerá no próximo dia 05 de Abril, em uma escola particular de Natal.

    Por: Dannyelle Nunes

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-direito-de-familia-e-sucessoes-realizara-projeto-nas-escolas-de-natal/440213977

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)