Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho da OAB/RN aprova Ato de Desagravo ao advogado Tito Canto Neto

    O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte aprovou hoje (03) Ato de Desagravo ao advogado José Tito do Canto Neto, que sofreu agressões físicas e foi impedido de advogar no interior da 15ª Delegacia de Polícia, localizada em Ponta Negra, na madrugada do último domingo.

    Durante a reunião do Conselho Seccional, o relator do processo, conselheiro Deywsson Gurgel, passou o áudio que o advogado Tito gravou dentro da 15ª DP, no momento em que sofreu agressões por parte de delegada e policiais. “Pelo áudio fica evidenciado o descumprimento do artigo , III, da Lei Federal 8.906/94, além das agressões físicas e verbais”, ressaltou Deywsson.

    Os conselheiros aprovaram por unanimidade a realização de Ato de Desagravo, com data a ser definida para ter a participação de representante do Conselho Federal da OAB, por entender que houve abuso das autoridades policiais e violação de prerrogativas.

    Já na próxima terça-feira (8), às 14h30, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a segurança pública e a violência contra os profissionais da advocacia.

    Por: Anne Danielle Medeiros

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-da-oab-rn-aprova-ato-de-desagravo-ao-advogado-tito-canto-neto/227785591

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)