jusbrasil.com.br
18 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    OAB/RN emite Nota de Repúdio contra as agressões ao advogado José Tito do Canto

    NOTA DE REPÚDIO

    A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte tomou conhecimento através do advogado José Tito do Canto Neto, inscrito na OAB/RN sob o nº 9602, de agressões físicas que o mesmo sofreu no interior da Plantão Zona Sul, na madrugada do sábado para o domingo. Conforme relatos, o advogado foi expulso de um flagrante em Ponta Negra, agredido por delegada e policiais, saiu da Delegacia recebendo chutes nas pernas, além de ser impedido de advogar.

    A OAB considera inaceitável a conduta agressiva dos policiais e da delegada e intolerável o abuso de poder das autoridades policiais que agridem física e moralmente o advogado. Atitudes como essa incitam a violência e o desrespeito aos profissionais do direito.

    Deste modo, a Seccional Potiguar repudia as agressões a José Tito do Canto Neto e tomará as medidas cabíveis em total apoio ao advogado, bem como expressa o compromisso da OAB com a luta pela promoção e defesa dos direitos dos advogados, suas prerrogativas e com a preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais.

    Natal/RN, 31 de agosto de 2015.

    Sérgio Eduardo da Costa Freire

    Presidente da OAB/RN

    Por: Anne Danielle Medeiros

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)