Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito Imobiliário e Condominial realiza 1ª reunião ordinária na sede da CAARN

    Com um número significativo de advogados presentes, a Comissão de Direito Imobiliário e Condominial realizou na última terça-feira (06) sua primeira reunião ordinária na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN). O grupo discutiu, entre outros assuntos, acerca de como será seu desempenho e contribuição no sentindo de fomentar o conhecimento sobre os Direitos Imobiliário e Condominial.

    Em um primeiro momento, os membros decidiram que irão realizar visitas a órgãos relacionados com o segmento; entre eles: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente no Rio Grande do Norte (IDEMA) e Sindicato da Habitação do RN (SECOVI/RN).

    Segundo o presidente da Comissão, Alexandre Gadelha, a ida dos integrantes a estes locais é importante porque a apresentação aproxima a comissão da sociedade. Levar o trabalho da nossa equipe para fora da Ordem significa agir em benefício da população, destacou.

    Ele explicou que a Comissão foi criada em razão da necessidade de mais profissionais nestas áreas, principalmente daqueles que atuam na regularização fundiária em Natal e em todo o Estado. O presidente cita a verticalização, condomínios de casas e loteamentos no Interior do Estado como agravantes, e completa: O setor de Direito Condominial é o que apresenta o maior número de dúvidas; desde síndicos e juristas a condôminos.

    O grupo estabeleceu ainda um cronograma de reuniões até 2014 e anunciou que em breve irá começar a divulgação do trabalho desenvolvido pelos membros nas redes sociais. Palestras, seminários e congressos sobre o tema também fazem parte dos planos da Comissão.

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações249
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-imobiliario-e-condominial-realiza-1-reuniao-ordinaria-na-sede-da-caarn/100643067

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)