Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RN participa de reunião no Tribunal de Justiça

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, esteve hoje (18) à tarde, na sede do TJRN, em reunião para tratar das medidas que possibilitem a revisão dos processos criminais dos presos provisórios e definitivos no estado.

    Na oportunidade, participaram também o presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira, a desembargadora Zeneide Bezerra, o Procurador Geral do Ministério Público Estadual, Rinaldo Reis, pela a Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. E ainda, estiveram presentes representantes da Defensoria Pública, Corregedoria de Justiça e juízes criminais.

    O objetivo do encontro é unir esforços para reduzir o número de presos que ainda não obtiveram julgamentos no Rio Grande do Norte e tornar mais céleres os processos das execuções penais.

    O presidente da Seccional Potiguar explica que as medidas visam estabelecer o devido tempo para o cumprimento das penas e assim contribuir com a ordenação do sistema prisional. “O tempo superior de permanência termina por propiciar as condições para o surgimento do crime organizado. Não existe prisão perpetua no Brasil. Mas muitos, ao permanecerem por mais tempo que o devido e terminam por se tornar novos membros das facções, em prejuízo da própria sociedade”, esclareceu.

    Por determinação do Conselho Nacional de Justiça, o esforço concentrado terá caráter nacional e deverá apresentar os primeiros resultados em até 90 dias.

    Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do RN.

    Por: Dannyelle Nunes

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rn-participa-de-reuniao-no-tribunal-de-justica/419592271

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)