Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão do Idoso faz distribuição de cartilha em abrigo na Zona Norte

    A Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso esteve hoje (21) no abrigo Casa Jesus Misericordioso, que fica no loteamento Nova Esperança, na Zona Norte. Na ocasião, o presidente da comissão, José Romildo Martins, e a vice Anne Danielle Medeiros falaram do trabalho desenvolvido pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte como agente fiscalizador e consultivo, distribuíram a cartilha do idoso e se colocaram à disposição para ajudar com orientações jurídicas e assegurar os direitos dos idosos.

    “A cartilha lançada pela Comissão do Idoso da OAB/RN tem uma linguagem simples e de fácil acesso para que todos possam tirar as principais dúvidas”, disse José Romildo.

    A instituição abriga 58 idosos, tem em torno de 30 funcionários e vive com dificuldades para pagar as contas. “Estamos com o repasse atrasado do Município porque as contas que não foram pagas impedem que sejam liberadas as certidões necessárias para que o dinheiro do convênio seja repassado. Já do Estado não recebemos nenhuma ajuda”, relatou Raimunda das Neves Pereira, administradora da instituição.

    “Tem algumas dificuldades aqui, mas sou bem tratada. Eu morava em Santa Cruz e há um ano a neta do meu falecido marido me deixou aqui e nunca mais voltou”, disse Francisca Severina, moradora do abrigo.

    Por: Anne Danielle Medeiros

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-do-idoso-faz-distribuicao-de-cartilha-em-abrigo-na-zona-norte/397579047

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)