Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Seguridade Social realiza Campanha de Valorização da Advocacia

    A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seguridade Social, que é presidida por Jean Letelier, realizou almoço com advogados previdenciaristas hoje (21) no Restaurante Sal e Brasa. Na ocasião, o presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, ressaltou que é preciso unir os advogados da área. “São muitos os problemas na advocacia previdenciária e, nesta luta, a união vai fortalecer as ações desenvolvidas na valorização do trabalho do advogado”, disse.

    Jean Letelier salientou o trabalho dos membros da Comissão de Seguridade Social, bem como que o início do fortalecimento dos anseios dos advogados da área foi iniciado ainda na gestão de Francis Alves. Ao relatar alguns dos problemas enfrentados, anunciou a elaboração de uma cartilha eletrônica que será disponibilizada no site da OAB/RN e que selo da campanha de valorização da advocacia previdenciária já pode ser usado nas petições. “É necessário que se esclareça à população que advogado previdenciarista é importante na garantia do direito social. Às vezes se chega no INSS ou na justiça e a imagem que se passa é que não se precisa de advogado porque o INSS já vai garantir o direito, mas a realidade não é essa. Estamos fazendo uma campanha junto à OAB, disponibilizando uma logo da campanha para inserir nas petições, bem como convidando todos os advogados da área para participar das reuniões da Comissão de Seguridade Social da OAB/RN”, destacou.

    Baixe aqui o selo da Campanha de Valorização da Advocacia.

    Por: Anne Danielle Medeiros

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-seguridade-social-realiza-campanha-de-valorizacao-da-advocacia/397568101

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)