Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras nesta sexta (27)

    A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB nesta sexta-feira (27), na sede da Seccional Potiguar.

    O membro da Comissão, Antonio Moraes fez a abertura da solenidade. Logo após, ele convidou o advogado Cláudio Severino para fazer a saudação inicial. “A advocacia é uma profissão difícil. O advogado precisa ter conhecimento e, para isso, é preciso que ele corra atrás de se especializar. O que desejo é que vocês que se estão ingressando agora nos quadros da Ordem é que se aperfeiçoem e busquem a OAB. E o mais importante: tenham ética! O grande problema da nossa sociedade hoje é a falta dela. Respeitem, leiam nosso código, sejam éticos o tempo todo, pois só através da ética podemos fazer uma advocacia e um país melhor.”

    Dando continuidade à solenidade, Rui Barbosa da Costa prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

    Para encerrar, Antônio Moraes reforçou o discurso feito por Cláudio Severino. “Nossa primeira conclamação é que vocês tenham ética acima de tudo. Em segundo lugar, peço que tenham um bom relacionamento com seus clientes, pautado sempre na verdade. E por último, convido vocês a fazerem parte da OAB. Temos mais de 40 comissões que vocês podem ingressar e nos ajudar a fortalecer essa instituição, que é a casa de vocês”.

    Receberam a carteira:

    ADVOGADOS
    ALEXANDRA CAMILO DE SOUZA GUEDES - 14200
    ANA CLÁUDIA RAMOS DE LIMA - 14215
    DIMMY LUIZ ASSUNÇÃO DE OLIVEIRA - 14199
    IGOR NOGUEIRA SOARES - 14169
    LORENNA KARLLA DE OLIVEIRA VARELA - 14203
    MARCLIENE FARIAS DE ALMEIDA - 14204
    MARCOS ROBERTO XAVIER SANCHES - 14214
    MARIA TEREZA LOPES DE MEDEIROS CANTÍDIO - 14207
    MARIA VIRGÍNIA GOMES - 14206
    RAFAEL GUERRA LIRA - 14198
    RAISSA FERNANDES DE OLIVEIRA - 14201
    RUI BARBOSA DA COSTA - 14173
    WANESSA DA SILVA TAVARES – 14182

    ESTAGIÁRIO
    ESTHEFSON LUCIO NOBERTO – 4626 E

    RETORNO AOS QUADROS
    YOHANE SALASC NOBRE DE ALENCAR ALMEIDA 10351 - 10351

    Por: Maiara Cruz

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rn-realiza-solenidade-de-entrega-de-carteiras-nesta-sexta-27/261401957

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)