Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito Militar da OAB/RN visita OAB Paraná

    O presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/RN, Bruno Saldanha e Samuel Vilar, visitaram a seccional do Estado do Paraná nesta quarta-feira (25). Na oportunidade eles se reuniram com o presidente eleito, José Augusto Noronha e participaram da reunião da Comissão de Dir. Militar da OAB do Paraná, presidida pelo Advogado e Professor Jefferson Augusto de Paula.

    A Comissão de Dir. Militar também foi recebida pelo Juiz auditor do Estado do Paraná, Davi Pinto Almeida e todos os Oficiais que compõe o Conselho de Justiça, além de todos os servidores da secretaria judiciária, os quais explicaram a dinâmica dos trabalhos aos membros da comissão, especialmente, o desenvolvimento da plataforma virtual e organização da secretaria.

    Segundo Bruno Saldanha, a visita foi uma ótima oportunidade para a troca de informações e experiências. “O estreitamento de laços entre a OAB e o Judiciário é muito interessante no Estado do Paraná, notadamente, no âmbito da Auditoria Militar do Estado. No ano de 2015 já avançamos muito neste relacionamento e queremos em 2016 aumentar esta interação a partir de novos projetos que possibilitem aumentar os debates sobre o tema e, também, auxiliar no fortalecimento das prerrogativas dos advogados quando da atuação destes dentro dos quartéis e perante a Auditoria Militar", disse.

    Para Samuel Vilar a visita também foi uma ótima oportunidade para conhecer a dinâmica do funcionamento da PM no Estado do Paraná"O relacionamento entre OAB e PM/PR, através da Comissão de Direito Militar, é muito positiva no Estado do Paraná, queremos avançar da mesma maneira aqui no Rio Grande do Norte. Além disso, além desse estreitamento com a Auditoria, os Colegas paranaenses projetam a possibilidade, inclusive, de ter uma sala de apoio dentro dos batalhões da Capital e interior para auxílio dos advogados que estejam no exercício do seu mister, fato que importa em significativa melhoria das condições de trabalho. Queremos trazer esta experiência para cá".

    Por: Maiara Cruz

    • Publicações5435
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-militar-da-oab-rn-visita-oab-parana/261320061

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)